sábado, 30 de janeiro de 2010

Quando menos se espera...o que mais prezas desaparece...
Os amigos, ou os que tomavas por teus amigos. A família nunca foi grande suporte, e nunca será suponho. Só as tinha a elas... a ela. Acho que é normal, não sou a primeira nem nunca serei a ultima a dizer o mesmo.
Nunca fui de desabafar, nem com as minhas amigas. ''Fala. O que se passa?'' diziam elas, e a minha resposta era sempre a mesma: ''Falo o que? Não se passa nada x) ''
Mas havia uma que sabia sempre quando estava mal, aquela se sempre se preocupou mais comigo e que jamais trairia a minha confiança, e eu a dela. Por mais que eu fingisse, quando estava-mos a sós ela acabava sempre por me fazer falar. A única que me conseguia reconfortar, era ela que estava sempre ao meu lado.
Era-mos 4, mas eu e ela era-mos mais chegadas, ela entendia-me embora fosse-mos totalmente diferentes.
Com ela conheci uma das pessoas mais importantes da minha vida, que também acabei por perder. E segundo ele por minha culpa. Mas estava tudo bem, desde que a tivesse a ela, pensava eu. Estava tudo bem.
''Temos que combinar cenas nas férias!'' dizia uma.
''A gente não se separa. Ou eu mato vocês suas cadelas acesas!'' dizia outra. (ela é mesmo assim xD ...ou era...)
''Um dia vamos todas para o Parchal, ou para a praia. Claro que não nos vamos separar!''
Jurámos. Embora soubéssemos muito bem que nada seria como queria-mos. A esperança é ultima a morrer não é?
Mas (sim, há sempre um mas) quase não nos vimos nas férias, houve praia uma ou duas vezes em dois meses e... Parchal? Nem lá pusemos os pés.
As aulas começaram. Todas nós estamos em cursos diferentes. Elas estão na mesma escola, uma em Economia (acho), outra em Psicologia (acho) e outra para Ciências e Tecnologias (esta tenho a certeza xD ). Mas mesmo assim não andam juntas, e eu fiquei noutra escola porque decidi seguir o que queria em vez de as seguir. Na minha opinião fiz a escolha certa, mas perdi bastante com ela. Estamos quase a meio do 2º período e não nos falamos. Poderia dizer que somos completas desconhecidas.
''Terão mudado?'', ''Será que se lembram de nos?'', ''Como será que vão as cenas com o Skater?''...são algumas das perguntas que me estragam completamente o dia quando penso que se todas nós tivéssemos feito um esforço mínimo continuávamos a ser as mesmas de sempre. Um grupo. Ou pelo menos amigas...
É horrível quando te das conta que estás sozinha. Não tens aquela pessoa contigo e que ninguém nunca te irá entender como ela te entendia. Aprendi bastante com ela.
Mas a lição mais importante foi
nunca tomes nada como seguro...

3 comentários:

  1. tipo, quando tiras o código do youtube, tens de pôr uma cena no meio do código, é boe difícil de explicar :s

    ResponderEliminar
  2. Oh pois, jeito para escrever má inspiração :S
    Ce la vie, mon amour.

    Está mesmo lindoo,fogo babe <3

    ResponderEliminar
  3. "nunca tomes nada como seguro"...
    é seguro que nada é seguro??? É uma afirmação auto-refutante...

    ResponderEliminar